Noruega é uma das maiores doadoras para a preservação da floresta Amazônica

Postado em

Norad

A Noruega liberou nessa segunda (18) um relatório falando que “houve uma queda substancial no desmatamento e emissões no Brasil desde o início da cooperação com a Noruega”.

O relatório foi escrito pela NORAD (Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento) que já destinou ao Fundo Amazônia U$720 milhões desde 2008, o que representa 44% de tudo que a NORAD investiu no período. Entre os objetivos do NORAD estão produzir e aplicar conhecimento sobre a eficácia de medidas, ser um instigador de debates públicos sobre desenvolvimento e desenvolver tecnologia, conhecimento , métodos e líderes capazes de levar o NORAD a resolver tarefas complexas de maneira eficiente.

Em 2008 foi fundado o Fundo Amazônia com o objetivo de captar doações para investimentos em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e é gerido pelo BNDES.

O Fundo financia diversos projetos na região que pretendem  treinar mais de vinte mil pessoas de 149 empresas públicas e privadas em aspectos como uso de tecnologias de monitoração para combater o desmatamento ilegal, treinamento de bombeiros para casos de queimadas e práticas de gerenciamento sustentável.

Também financia o desenvolvimento de tecnologias de monitoramento que serão empregadas por todos os países vizinhos com floresta Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s