O que você vai ser?

Postado em Atualizado em

Borboleta
Chattanooga Butterfly Garden

Atalho para quem vive sem tempo, na ordem recomendada:

05/09/14 – Dia Internacional da Caridade (ONU)

30/08/15 – #JAPYDAY – Dia Mundial da Caridade (be japy)

28 a 31/08/14 – Virada Sustentável 2014 – SP Brasil

Texto para quem sabe parar um momento para refletir:

Em 1999 resolvi fazer um mestrado para buscar responder uma questão que atormentava diversos empresários de todo o mundo: por que ser um empresário ético enquanto uma parte considerável dos concorrentes, clientes e fornecedores não o são? Publiquei sobre esta teimosia em 2000 na Gazeta Mercantil, periódico que não existe mais. Como resultado, na dissertação (link para quem tiver interesse), cheguei à seguinte definição não Teologal da caridade, com apoio no diálogo entre Umberto Eco e o Cardeal Carlo Maria Martini:

Caridade “significa agir pensando em melhorar não só o próprio futuro, mas também o do outro. Age-se desta forma não simplesmente porque isso interferirá no seu destino, mas principalmente pela preocupação com o outro” (Ver PDF -Mollicone, M. 2003 pg 57/111). E este conceito está fortemente relacionado com a sustentabilidade, que por sua vez relacionado com o conceito não Teologal de Esperança, razão de existir do movimento #fatoBom.madre teresa

Na minha opinião particular, que infelizmente pode gerar debates por se tratar de uma pessoa religiosa, a ONU não poderia ter escolhido pessoa melhor para datar e representar o dia Internacional da Caridade. Escolheu Madre Teresa de Calcutá ou Beata de Calcutá, e por data escolheu o dia de sua morte aos 87 anos (05/09/1997). Não preciso falar sobre ela. Se você não sabe quem ela foi, vale a pena procurar saber. Este post entra na seção #personalidades em homenagem a ela.

Eu escolhi uma borboleta para falar sobre isto, pois como dito, caridade envolve pensar realmente no outro e para conseguir isto é preciso olhar para dentro de si mesmo e enxergar quem você verdadeiramente é. “Sou o que eu escolhi me tornar.” (Carl Jung)

Faça uma escolha nesta semana, escolha se tornar um ser alado e livre! Voar é #fatoBom.

Um comentário em “O que você vai ser?

    Paz, um dia ou uma meta? | #fatoBom disse:
    setembro 19, 2014 às 5:35 pm

    […] Convidamos você a refletir: O que você vai ser? […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s