Filhos especiais, amor especial.

Postado em Atualizado em

cuerdas
Imagem de “Cuerdas”

Há muito tempo atrás uma amiga me agradeceu desnecessariamente pela forma com que reagi ao ver meu celular ser lançado e destruído por seu filho portador da síndrome de Down. A preocupação dela me tocou o quanto os pais sofrem, não propriamente pelos filhos, mas também pela falta de compreensão. Creio que não agradeci suficientemente a ela, muito menos aos demais pais, o quanto aprendemos observando a paciência e carinho com que tratam de seus filhos muito especiais. Bem como o quanto eles nos ensinam sobre o amor e sobre a vida.

A síndrome de down não é a única síndrome ou doença ou estado patológico que afeta as crianças as tornando especiais. Dentre eles, a paralisia cerebral é um estado patológico delicado, com impactos que diferem de criança a criança. Existem casos que somente a motricidade é afetada e outros que a função intelectual também é afetada.

Mostrando um pouco esta realidade o curta metragem de animação premiado “Cordas”, baseado na vida do filho do diretor Pedro Solís, Nicolás, que sofre de paralisia cerebral e sua irmã Alejandra (retratada como Maria), faz de tudo pelo irmão se sentir pleno em sua infância.  O filme, além de mostrar a relação dos irmãos, chama atenção ao importante trabalho da Fundação NIPACE (Niños Parálisis Cerebral). Veja abaixo a reportagem e o filme:

Compre ou faça sua doação em cuerdasshort.com, os recursos vão para a Fundação NIPACE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s