Seu esmalte poderá te proteger?

Postado em Atualizado em

UCA agressão sexual é um assunto muito sério. Claro que a responsabilidade deste tipo de crime não é das vítimas e que as autoridades precisam vigiar e punir com rigor os agressores, mas ter ferramentas eficazes para se prevenir e evitar se tornar uma vítima é #fatoBom.

Pra dar uma ideia da gravidade, nos Estados Unidos 18% das mulheres sofrem algum tipo de agressão sexual, quase 1 a cada 5 mulheres.teste

Pensando nisto, 4 (quatro) alunos da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU) criaram um esmalte que detecta as drogas do tipo “boa noite cinderela” (incluindo Xanax, Rohypinol e GHB)  e criaram a Undercover Colors uma empresa para desenvolver produtos de moda que também sirvam para proteção e “empoderamento”da mulher.

A criação tem gerado polêmica, alegando que a mulher não é responsável pelo abuso e nem deve se sentir culpada, o que concordamos plenamente. Mas é bom ter algo para proteger as mulheres deste tipo de crime, até que, quem sabe um dia, a sociedade consiga por fim eliminá-lo.

2 comentários em “Seu esmalte poderá te proteger?

    Emiliano disse:
    setembro 10, 2014 às 9:41 am

    A tinta vermelha usada na ponta da lança dos primitivos africanos provoca hemorragia. Esse tb pode ser um ponto do estudo, para q as mulheres n sejam só um instrumento legal, mas q desenvolvam tb mecanismos de defesa!

    Curtir

      mollicone respondido:
      setembro 10, 2014 às 10:20 am

      Golpes de defesa pessoal também ajudariam. O problema é que se estiver drogada não há como reagir. Sem falar que não dá para reagir a uma arma e muito menos quando o agressor é uma “pessoa de confiança”. É uma questão realmente bem delicada.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s