“Luxo é conforto”

Postado em Atualizado em

Texto editado, ler Original em época.

“Faça o que tu queres pois é tudo da lei.” (Little Raul)

image
Matilda Kahl e seu uniforme (Foto: Reprodução/ Instagram)

A diretora de arte Matilda Kahl passou inúmeras vezes pela situação com a qual inúmeras mulheres se deparam diariamente. Em várias manhãs, ela tinha dificuldade de escolher a roupa que usaria para trabalhar. Até que chegou ao limite da sua paciência três anos atrás, em uma segunda-feira.

“Eu precisava pensar em uma solução para simplificar essa briga matinal”, afirmou Matilda em um depoimento à Harper’s Bazar. A solução encontrada foi criar um uniforme de trabalho. Ela comprou 15 camisas brancas e algumas calças pretas. Para tornar o look um pouco mais pessoal, ela também decidiu usar uma fita com um laço como um colar.

“Para dizer o óbvio, um uniforme de trabalho não é uma ideia original. Há um grupo de pessoas que já abraçaram esse jeito de se vestir há anos – eles o chamam de terno. Para homens, é uma abordagem comum, até mesmo obrigatória em algumas profissões”, lembra Matilda.

Quando seus colegas perceberam que ela estava usando sempre a mesma roupa, estranharam. Na época, uma de suas colegas mais tarde confessou que sua antiga chefe chegou a pensar em dar um aumento para que ela pudesse comprar roupas novas.

Matilda completa, “A escolha por um uniforme me economizou várias horas pensando ‘o que vou usar hoje?’ E, na verdade, essas calças pretas e blusas brancas se tornaram um lembrete diário de que eu estou no controle”.

Aos finais de semana, gosta muito de usar vestidos estampados e salto alto. Para encontros casuais, ela costuma seguir o básico camiseta, jeans e tênis.

image
Matilda Kahl (Foto: Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s