Doe mais que chuchu na serra. Ops, Dendê!

Postado em Atualizado em

image

Você se lembra da Escola Rural Dendê da Serra? Se não lembra deste trabalho inspirador clique aqui.

Continuamos acompanhando o trabalho desenvolvido por esta escola diferente e a Dendê agora está com um novo desafio.

Em decorrência de um grande aumento na demanda, e da dificuldade de gerenciar o transporte escolar de crianças pequenas dos vilarejos até a escola rural, a Associação Dendê da Serra resolveu comprar e reformar um imóvel nas proximidades dos bairros polulares da região, para sediar um Jardim de Infância. A campanha de arrecadação começa hoje, segunda-feira, dia 11 de maio. Clique aqui para conhecer a campanha e doar.

Se você não lembrou e teve preguiça de clicar, abaixo você encontra uma breve descrição. Só não tenha preguiça de ajudar esta ou outra instituição de valor.
image

Localizada dentro da Área de Preservação Ambiental Itacaré-Serra Grande, no litoral sul da Bahia. A escola tem como base educacional os princípios da pedagogia antroposófica, que busca promover o desenvolvimento integral do ser humano. Na Dendê da Serra, crianças de diferentes níveis socias convivem, estudando juntas e trocando experiências de vida.

A Dendê da Serra nasceu em 2001, pequena, numa sede improvisada e com poucos recursos, e tinha apenas três turmas de Ensino Fundamental. De lá para cá o projeto cresceu, novas turmas foram criadas e uma nova sede foi construída. O trabalho da Dendê tornou-se referência na região, demonstrando, na prática, que tudo aquilo que é feito com amor e dedicação rende bons frutos.

A prioridade da Escola é atender às necessidades das famílias de baixa renda da região, através do oferecimento de bolsas de estudo, que são possíveis graças a parcerias, doações e ao sistema de apadrinhamento, que consiste num contributo financeiro fixo de um padrinho/madrinha, para ajudar no pagamento total ou parcial das despesas escolares de uma criança.

2 comentários em “Doe mais que chuchu na serra. Ops, Dendê!

    Vania Maria Pinho Da Tosa disse:
    maio 12, 2015 às 9:23 am

    Grande Projeto!
    Excelente iniciativa!
    Parabéns!!!!
    👍🙏👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

      mollicone disse:
      maio 12, 2015 às 4:10 pm

      Agradecemos o incentivo! Se quiser receber os artigos é só seguir ou inscrever o email para receber. Continuaremos a acompanhar a Dendê da Serra, hoje estamos publicando os finalistas do Open Government, eles precisam do seu voto!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s